POLÍTICA

Moradores de Ipojuca invadem Prefeitura para pedir novas eleições

O prefeito eleito nas urnas teve registro cassado e presidente da Câmara de Ipojuca assumiu interinamente.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2017 às 9:31
Foto: reprodução/Blog de Jamildo


Os moradores do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, invadiram o prédio da Prefeitura do município. Eles tinham marcado um protesto para esta manhã em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na Avenida Agamenon Magalhães, área central do Recife, mas desistiram.

O grupo reivindica a realização de novas eleições até o mês de março. De acordo com os manifestantes, a sede da gestão municipal só será desocupada após a chegada de representantes da Justiça Eleitoral para discutir os detalhes das eleições.

Foto: reprodução/Blog de Jamildo


O morador Luan Carvalho afirma que o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo José de Souza (PTC), conhecido como Irmão Ricardo, não representa a vontade do povo. “O prefeito derrotado nas urnas Carlos Santana elegeu um aliado dele. Não houve a mudança que o povo pediu nas urnas. Se não teve mudança, temos que ter as novas eleições”, afirma.

Eleições 2016

O candidato Romero Sales (PTB) foi o mais votado nas Eleições 2016 para a Prefeitura de Ipojuca. Porém, o prefeito teve o registro indeferido por já ter sido condenado anteriormente por improbidade administrativa.