SEGURANÇA

Ruas que receberão o desfile do Galo da Madrugada passam por vistoria

A inspeção ocorreu nesta sexta-feira e alguns dos locais utilizados como camarote foram interditados e um notificado

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2017 às 14:18
Leitura:
Suellen Fernandes/Rádio Jornal


Para garantir a segurança dos foliões durante o trajeto do Galo da Madrugada, uma equipe de trabalho foi montada pela Secretaria de Defesa Social para fazer a vistoria das ruas e avenidas por onde o bloco carnavalesco vai passar no decorrer do sábado de Zé Pereira.

Imóveis usados como camarote, calçadas, bocas de lobo e fiação elétrica foram avaliados por representantes da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, Emlurb, Celpe, além de representantes de empresas de telefonia.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

O percurso de seis quilômetros percorrido na manhã desta sexta-feira (06) pela equipe de trabalho, fez parte da inspeção que tem como objetivo, assegurar que a festa transcorra sem prejuízos, como garante o vice-presidente da agremiação, Rodrigo Menezes. “A importância é identificar pontos de riscos para o desfile do sábado de Zé Pereira e ter tempo hábil para que cada órgão consiga sanar ou minimizar esse riso até o dia do desfile”, ressalta.

Prazo

Alguns dos locais utilizados como camarote foram interditados e um notificado. Eles têm um prazo para regularizar a situação e voltar a receber os foliões. Vale lembrar que o prazo para que os camarotes do Galo da Madrugada sejam cadastrados junto ao Corpo de Bombeiros é dia 12 de janeiro, sem a possibilidade de prorrogação, de acordo com a corporação.

Mais Lidas