ACIDENTE

Vítimas de acidente com viatura da PM serão enterradas neste domingo

Amigas que morreram no acidente foram atingidas pela viatura da PM após perseguição policial ocorrida nesse sábado (7), no Morro da Conceição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2017 às 9:07
Foto: JC/Imagem

As duas vítimas fatais do grave acidente ocorrido nesse sábado (7) após uma perseguição policial no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, devem ser liberados na manhã deste domingo (8). As amigas Ângela Maria Laurentino de França, de 56 anos, e Maria das Dores da Silva, 65, morreram na hora depois que foram atingidas por uma viatura da Polícia Militar que tombou.

Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas ficaram feridas: dois policiais que não tiveram os nomes revelados, a garçonete do Bar do Nel, Mônica do Nascimento, de 45 anos, e Marcelo Alves da Silva, autônomo, 45, identificado na manhã deste domingo. Todos eles passam bem.

O filho de Ângela Maria, Klebson Laurentino de França, afirma que a viatura estava apagada no momento do acidente e andava na contramão. Segundo ele, não houve chance das vítimas perceberem o acidente.

Ouça outras informações na reportagem de Suellen Fernandes:



Sepultamento

A família de Maria das Dores da Silva confirmou que o enterro dela será neste domingo, no Cemitério de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O corpo de Ângela Maria Laurentino de França também vai ser sepultado hoje, mas os familiares ainda não definiram o local.

A Polícia Militar lamentou o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar lamenta o acidente que deixou seis vítimas, duas fatais, na noite de ontem (07), no Morro da Conceição. Por volta das 22h30, uma equipe realizava abordagens no Alto José Bonifácio, quando um motociclista apreendeu fuga, a viatura foi no acompanhamento à moto suspeita quando capotou e atingiu quatro pessoas que estavam na rua, sendo duas fatalmente Angela Maria Laurentino de França, 54 anos e Maria das Dores da Silva, 65 anos. As outras duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Dois policiais tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital da Restauaração e Agamenom Magalhães. Além dos Bombeiros e outras viaturas da PM, o Samu e o IC foram acionados para atender a ocorrência. Diante dos fatos, o Comando do 11º Batalhão determinou a abertura de Sindicância para apurar as circunstâncias do caso. Além do procedimento investigatório realizado pela Políca Cilvil.

A Polícia Civil também se manifestou sobre o ocorrido:

"A PCPE informa que o Coordenador de Plantões, Delegado João Brito, ao tomar ciência dos fatos determinou a equipe da Central de Plantões que fizesse levantamento do local do acidente de trânsito. Assim foi realizada a perícia técnica do local e o caso será distribuído nesta segunda-feira (09) para instauração de Inquérito Policial por Portaria, pelo o Delegado de Delitos de Trânsito, Newson Mota que ficará a frente das investigações para apurar as circunstâncias do acidente."