LUTO NO RÁDIO

Morre o radialista Walter Lins, da histórica "caixinha de pedidos"

Radialista Walter Lins faleceu aos 81 anos após um mês internado. Ele fez muito sucesso entre as décadas de 70 e 90 com programa "Caixinha de Pedidos", na Rádio Clube e Rádio Globo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 8:50
Radialista Walter Lins morre aos 81 anos no Recife. Foto: divulgalção / internet

Faleceu na manhã desta segunda-feira (09) o radialista Walter Lins, aos 81 anos. O comunicador fez história no rádio pernambucano com o célebre programa "Caixinha de Pedidos", que marcou época no estado na Rádio Clube de Pernambuco. Walter Lins estava atualmente na Rádio Olinda. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Unimed 3, no Recife, quando descobriu um câncer no fígado após fazer uma cirurgia de vesícula.

O corpo do radialista Walter Lins, conhecido como "comunicador da alegria", vai ser velado a partir das 10h desta segunda no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde deve ser enterrado às 16h.

A ETERNA CAIXINHA DE PEDIDOS

Nascido na Paraíba em 1935, mas pernambucano de coração, Walter Lins marcou época entre os anos 70 e 90. Atualmente apresentava o mesmo formato, o programa "Caixinha de Pedidos" aos sábados, na Rádio Olinda. Conhecido como "Comunicador da Amizade", era bacharel em direito, cantor e iniciou a carreira nos anos 60 e chegou aos estrelato nos anos seguintes. Foi durante 25 anos seguidos líder de audiência no rádio.

Walter era conhecido como o "Comunicador da Alegria". Foto: internet

O programa era transmitido nas de tardes de sábados, de 1959 até 1972. Inicialmente, na Rádio Tamandaré e, posteriormente, na Rádio Clube. A atração contava com a participação da Orquestra do Maestro Nélson Ferreira.

Foram mais de 60 anos de carreira. Além do "Caixinha de Pedidos", apresentou nos anos 90 o "Programa Carrossel", que era comandado direto do Teatro Guararapes e exibido quatro vezes no ano.

Com informações do Blog Besta Fubana.