EDUCAÇÃO

Alunos fazem 1º dia de provas do SSA2 da UPE e reclamam do adiamento

As provas realizadas nestas segunda (09) e terça-feira (10) foram adiadas por causa da ocupação dos prédios contra a PEC 55

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 16:18
Foto: Arquivo JC Imagem


Após os candidatos do 1º ano do ensino médio realizarem as provas do Sistema Seriado de Avalição (SSA1) da Universidade de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (09), à tarde foi a vez dos estudantes do 2º ano do ensino médio fazerem as avaliações do SSA2.

As provas realizadas nestas segunda e terça-feira (10), deveriam ter sido aplicadas em 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, mas foram adiadas para 29 e 30 de janeiro por causa da ocupação dos prédios contra a PEC 55. Dias depois, a comissão de vestibular adiantou as datas para 9 e 10 de janeiro.

Os inscritos presentes para realizarem o exame reclamaram do adiamento do vestibular. Kely Cristina, que aguarda o filho enquanto faz prova, afirma que a mudança na data prejudicou o fera. “Ele estava preparado para fazer junto com o Enem, no mesmo ritmo que ele estava estudando. Ele se sentiu prejudicado”, reclama.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

No primeiro dia, os estudantes respondem a 44 questões distribuídas entres as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Nesta terça-feira (10), os inscritos farão 46 questões distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Gabarito

A UPE divulgou na tarde desta segunda-feira (09) o gabarito do primeiro dia das provas do SSA 1.