EDUCAÇÃO

Estudantes do Ensino Médio fazem provas do Vestibular SSA 1 e 2 da UPE

As provas do Sistema Seriado de Avaliação da UPE seriam realizadas em novembro e dezembro. Datas foram alteradas por causa das ocupações contra a PEC 55

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 9:21
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Reportagem de Rafael Carneiro

Nesta segunda-feira (9), alunos do primeiro e do segundo anos do ensino médio realizam as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UPE). Este ano, 33.821 estudantes fazem as provas da primeira e segunda fases do vestibular seriado.

As provas realizadas nestas segunda e terça-feira (10), deveriam ter sido aplicadas em 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, mas foram adiadas para 29 e 30 de janeiro por causa da ocupação dos prédios contra a PEC 55. Dias depois, a comissão de vestibular adiantou as datas para 9 e 10 de janeiro.

» UPE divulga novas datas para vestibular SSA 1 e 2
» Aplicação do SSA 1 e SSA2 é antecipada para os dias 9 e 10 de janeiro

A reportagem da Rádio Jornal conversou com alunos do 1º ano que prestariam vestibular do SSA1. Eles têm até o 12h15 para resolver 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira e filosofia.

O estudante Jaime Monte, de 15 anos, pretende prestar vestibular para nutrição. Para ele, a mudança nas datas não prejudicou a preparação para as provas.

Portões fechados

Pela manhã, os portões fecharam às 8h. Os candidatos do segundo ano têm até às 14h para chegar.