OLINDA

Permissionários do transporte escolar farão curso de direção defensiva

Atualmente, 185 permissionários têm autorização da Prefeitura para atuar no transporte escolar de Olinda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 10:37
Imagem ilustrativa: Fotos Públicas


Reportagem de Suelen Fernandes

A partir desta segunda-feira (9), os motoristas permissionários do transporte escolar de Olinda começam o recadastramento na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que fica na Estrada do Bonsucesso. O atendimento vai até 26 de janeiro, das 8h às 13h.

Para o recadastramento, são necessários documentos como identidade, CNH das categorias D ou E, certidão de regularidade fiscal, quitação eleitoral, CPF e ficha de antecedentes criminais. Para empresas ou escolas, é necessário apresentar cópia do contrato social registrado na junta comercial, cópia do certificado de registro junto ao Ministério da Educação, além de outros documentos.

As taxas são de até R$ 30 para o condutor e R$ 80 para o veículo devidamente adaptado. A motorista Adriana do Nascimento trabalha com transporte escolar há 10 anos e não acha justos os valores das taxas. “É vistoria paga, é Prefeitura paga e a fiscalização, nada”, diz.

Transporte escolar

Atualmente, 185 permissionários têm autorização da Prefeitura de Olinda para atuar no transporte escolar da cidade. O curso obrigatório de direção defensiva com turmas de 40 pessoas terá carga horária de 2 horas nos dias 23 e 25 de janeiro.

O secretário de Transporte e Trânsito de Olinda, coronel Gustavo Alves de Lira, responde a algumas dúvidas: