INVESTIGAÇÃO

Polícia tem um mês para concluir inquérito sobre acidente no Morro

Segundo o comandante do 11º Batalhão, Ronaldo Tavares, os policiais que estavam na viatura são experientes e estão afastados temporariamente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 14:35
Foto: Rádio Jornal


A polícia abriu uma sindicância para apurar o atropelamento de duas mulheres por uma viatura da Polícia Militar no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, na noite do último sábado (07). O acidente resultou na morte das duas e nesta segunda-feira (09), o comandante do 11º Batalhão, Ronaldo Tavares, posicionou-se sobre a conduta dos militares e informou que têm até 30 dias para concluir inquérito.

Ronaldo Tavares informou que os policiais são experientes e, de acordo com o comandante, os policiais estão afastados temporariamente. “O motorista é habilitado, ele tem curso de condutor de emergência. Então por conta do quebra-mole, que existia na lombada, a viatura desgovernou-se. A gente taxa como uma exceção. Uma fatalidade”, ressalta.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Nesta segunda-feira (06), a segunda vítima, Ângela Maria Laurentino de França, foi enterrada no cemitério de Casa Amarela. No domingo (08), Maria das Dores da Silva, conhecida como Carminha, também foi sepultada. “Um momento de muita angustia”, diz emocionado irmão de Ângela, Antônio Carlos Filho.

Investigação

A gestora de Polícia Científica, Sandra Santos, comentou que só o laudo técnico vai dizer se houve falha humana ou mecânica. “A perícia inicia-se no local, mas nós temos um prazo de mínimo de 10 dias para concluir. Existem outros fatores para ser analisado como câmeras de vídeo e algumas pericias extras no veículo”, revela.

A fatalidade também vai ser investigada pela delegacia de delitos de trânsito, sob o comando do delegado Newson Mota. A polícia ainda vai apurar a perda de uma arma da PM após o acidente.

Caso

Ângela e Maria das Dores estavam em um bar no morro da conceição, quando por volta das 23h do último sábado, uma equipe de policiais iniciou uma perseguição a um motociclista pelas ruas do alto José Bonifácio, seguiu até o morro da conceição, onde o motorista do carro perdeu o controle e capotou.