
As polêmicas reformas na previdência e trabalhistas foram destaque no Debate da Super Manhã desta segunda-feira (9). Geraldo Freire recebeu no estúdio da Rádio Jornal o ex-deputado federal Paulo Rubem e o deputado federal Silvio Costa (PTdoB).
“Nós temos que olhar o conjunto das variáveis e fatores que interferem nas relações econômicas e de trabalho. É óbvio que a CLT que é de 1943. Mas se você olhar para cá, não é por conta da CLT que o Brasil é um país extremamente desigual, que nós temos uma taxa de desemprego altíssima”, comentou Paulo Rubem, dizendo que é importante observar as causas do desemprego e da precariedade no trabalho no Brasil.
“Nós precisamos urgentemente fazer sim uma reforma trabalhista no Brasil. O grande problema é que o Governo Michel Temer não tem legitimidade para propor nenhum tipo de reforma porque é um governo que não tem o cheiro e o pulsar das ruas”, avaliou o deputado Silvio Costa.
Confira os detalhes: