VESTIBULAR

UPE divulga gabarito do primeiro dia das provas do SSA 1

Estudantes do 1º ano do ensino médio realizaram provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 da UPE na manhã desta segunda-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 16:06
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou na tarde desta segunda-feira (9) o gabarito do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para os alunos do 1º ano do ensino médio. O resultado das questões pode ser conferido no site www.processodeingresso.upe.pe.gov.br.

A primeira etapa do exame foi realizada na manhã desta segunda. À tarde, os estudantes do segundo ano são submetidos às questões do SSA2. Os estudantes ainda realizam provas nesta terça-feira (10).

Os candidatos do SSA-1 responderam 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. O desempenho individual dos estudantes vai ser divulgado até o dia 17 de março, apenas no sistema de inscrição. As provas também foram disponibilizadas para consultoria no site da UPE.

Manhã tranquila

Ao todo 34 mil candidatos do 1º e 2º ano do ensino médio realizam as provas do SSA 1 e 2. Os jovens, enfrentam nesta segunda-feira, 44 questões de matemática, língua portuguesa, filosofia, língua estrangeira e física.

No Recife, no Colégio Salesiano, 1800 candidatos chegaram cedo e muitos acompanhados dos pais e responsáveis. Quando o relógio marcou 8h os portões se fecharam e com eles a chance de João Lucas participar vestibular. “Saí de casa 7h20, de Olinda, aí eu estava vindo ´para cá, peguei trânsito na (avenida) Agamenon, no Derby e quando cheguei aqui infelizmente estava fechado”, lamentou.

Além do Recife, as provas estão sendo aplicadas em Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares e Nazaré da Mata.

Confira os detalhes da movimentação pela manhã na reportagem de Rafael Carneiro: