FISCALIZAÇÃO

Tribunal de Contas de PE notifica 80 municípios por irregularidades

O TCE investiga faltas de serviços como transporte escolar, coleta de lixo e também há denúncias sobre atrasos nos salários dos servidores e do décimo terceiro salário

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2017 às 14:02
Foto: Reprodução/ Internet


O Tribunal de Contas do Estado realizou nesta terça-feira (10) o quarto seminário de novos gestores municipais, na sede do órgão, localizado na área central do Recife. Entre os temas debatidos com os prefeitos que assumiram a gestão agora em janeiro, estão assuntos administrativos e a lei de responsabilidade fiscal.

O TCE, também, apura irregularidades em 80 das 184 cidades de Pernambuco. Estão sendo investigadas as faltas de serviços como transporte escolar, coleta de lixo e também há denúncias sobre atrasos nos salários dos servidores e do décimo terceiro salário. “Esse é um ato muito importante”, ressaltou o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio, sobre a investigação do Tribunal.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Entre os municípios que estão piores avaliados estão Ribeirão, na Zona da Mata, e Itamaracá, no Grande Recife. De acordo com o prefeito eleito de Itamaracá, Mosar de Melo, há irregularidades como lixo e hospitais sem medicamentos.

O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, constatou atrasos de pagamentos de salários e garantiu regularizar a situação. “Folha de pagamento atrasada. Enfim, a maior sujeira do mundo na cidade de Goiana”, revelou.

Câmara de Vereadores

No próximo dia 24, o Tribunal de Contas do Estado vai realizar um encontro semelhante com os presidentes de câmaras de vereadores.