Comitê da SDS vistoria percurso das Virgens de Verdade, em Olinda

Foram feitas perícias em calçadas, buracos, esgoto e fiação elétrica que podem oferecer risco aos foliões durante trajeto das Virgens de Verdade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/01/2017 às 16:35
Foto: Suellen Fernandes/ Rádio Jornal

O Grupo de Trabalho do Carnaval fez vistoria nesta quarta-feira (11) nas vias de Olinda, no Grande Recife, que recebem o bloco carnavalesco Virgens de Verdade. Na ocasião, representantes de órgãos como Polícia Militar e Científica, Bombeiros, Crea, Celpe e representantes da Prefeitura de Olinda, circularam pela Rua do Sol e Avenida Getúlio Vargas para fazer perícia em calçadas, buracos, esgoto e fiação elétrica que podem oferecer risco aos foliões.

No ano passado, a tradicional agremiação carnavalesca não saiu pelas ruas da cidade histórica porque não foi liberada pela fiscalização. Para este ano, o comitê pretende viabilizar a saída do bloco como assegura o coronel da Polícia Militar e que integra o grupo de trabalho da Secretaria de Defesa Social (SDS), Geová Barros.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

O secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Gustavo Alves, esteve na vistoria e declara que um estudo de trânsito está sendo elaborado para assegurar a mobilidade no entorno da festa.

Calendário de fiscalizações

As próximas fiscalizações vão ocorrer na próxima sexta-feira (13), no trajeto do Bloco Cachorro Teimoso, que circula em Jardim Atlântico. Na segunda-feira, é a vez do grupo vistoriar o percurso do Bloco Homem da Meia-Noite.