FUTEBOL

Destaques dos JEPS assinam contratos com clubes pernambucanos

Destaques do futebol infanto-juvenil dos JEPS vão ser integrados aos clubes pernambucanos na próxima segunda para o Campeonato Pernambucano 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/01/2017 às 18:16
Foto: Carol Santos/ Rádio Jornal

Quatro atletas destaques no futebol infanto-juvenil dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) assinaram contrato profissional para jogar no Campeonato Pernambucano 2017. Os times que vão receber os atletas são o Flamengo de Arcoverde e o Salgueiro.

A contratação é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, a Federação Pernambucana de Futebol e os clubes. Os jovens que tiveram melhor desempenho foram João Rogério Lucena, de 16 anos, de Água Preta, na Zona da Mata Sul, Paulo Rinque Fernandes, Lucas Alves e Caio Gomes, todos com 17 anos e vindos de Salgueiro.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, defende a iniciativa como uma oportunidade para mostrar novos atletas vindos da rede pública de ensino. “Vão receber uma bolsa. Ou seja, é um estímulo a mais para que esses jovens talentos de Pernambuco possam crescer e realizar grandes conquistas através do esporte”, comentou.

Confira os detalhes na reportagem de Carol Santos:

Paulo Rinque disse que é preciso aproveitar as chances. “Significa muito na minha e poder ajudar minha família é muito”, comentou.

Os jogadores vão receber uma bolsa e vão ser integrados aos clubes na próxima segunda-feira (16).