MÚSICA

Músicos pernambucanos participaram de homenagem a Accioly Neto

Apresentação, no Teatro de Santa Isabel, foi parte da programação do festival "Janeiro de Grandes Espetáculos"

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/01/2017 às 22:38
O coordenador e produtor do evento, Paulo de Castro, posa ao lado de Santanna, o cantador. Foto: Thales Kírion/Rádio Jornal

Músicos pernambucanos se reuniram na noite desta sexta-feira (13), no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife, em uma homenagem ao cantor e compositor Accioly Neto, falecido em 2000. O show é parte da programação da 23ª edição do “Janeiro de Grandes Espetáculos”, que começou na última quinta (12) e segue até o dia 28 deste mês.

Participaram da homenagem, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, André Macambira, Irah Caldeira e Santanna, o Cantador, Bia Marinho e o grupo Encanto e Poesia. “Eu me sinto honrado de participar e conduzir o espetáculo como mestre de cerimônia e também cantando, porque talvez tenha sido eu quem mais gravou músicas de Accioly”, disse Santanna.

O repórter Thales Kírion acompanhou o evento. Confira:

Ao todo, o festival reúne, neste ano, 58 diferentes produções. Os ingressos custam de R$10 a R$80. Outras informações, no site.

A HOMENAGEM

Natural de Goiana, Accioly Neto é autor de sucessos como “Espumas ao Vento”, “Lembrança de Um Beijo” e “A Natureza das Coisas”. O último CD gravado por Accioly Neto, ainda em 2001, intitulado "Meu Forró", está sendo relançado este ano pela gravadora Special, agora sob a iniciativa da Passadisco. O projeto busca valorizar o forró pé-de-serra, ritmo genuinamente nordestino.