PRISÃO

Polícia Civil em PE prende 91 pessoas em primeira operação deste ano

Entre os presos está o motoboy Marcos Domingos da Silva, de 47 anos, identificado pela vítima como o homem que a estuprou em novembro de 2016, em Olinda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/01/2017 às 14:29

Retratato falado do suspeito de estuprar estudante. Foto: Divulgação/ Polícia Civil


91 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco durante a primeira Operação Esforço Geral deste ano. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária em todo o Estado, contra suspeitos de tráfico de drogas, homicídios, roubos e estupros. Entre os presos está o motoboy Marcos Domingos da Silva, de 47 anos. Ele foi identificado pela vítima como o homem que a estuprou próximo a uma parada de ônibus na cidade de Olinda, no dia 6 de novembro.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

A estudante saia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na Faculdade Funeso, quando foi surpreendida pelo suspeito. De acordo com o delegado Joselito Kherle, com a foto do estuprador divulgada, a polícia espera que outras vítimas denunciem os crimes cometidos por ele. “Ele ameaçou com arma de fogo, não houve a conjunção carnal, mas houve sexo anal e oral. Acreditamos que com a prisão dele outras vítimas se encorajem e denunciem”, alerta.

Polícia espera que vítimas denunciem os crimes cometidos por ele.

Quadrilha de estelionatários

Além de Marcos Domingo da Silva, a polícia prendeu também durante a operação integrada Esforço Geral, Jorge Soares de Castro. Apontado como integrante de uma quadrilha de estelionatários investigados desde novembro de 2015, na Operação Miami, ele estava foragido desde o mês de maio do ano passado.

O delegado, da diretoria integrada especializada, Joselito Kherle detalha a ação do grupo que clonava cartões de crédito em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. “A organização criminosa com maior desvio de dinheiro. Com isso, eles fizeram um patrimônio muito grande e compraram imóveis em Miami. Então com o Consulado Americano, conseguimos as informações necessárias para efetivar a prisão de todos”, afirma.

Quem for vítima, pode procurar a delegacia do Varadouro, em Olinda, sob responsabilidade da delegada Euricélia Nogueira.

LEIA TAMBÉM:

Polícia indicia 2 por homicídio culposo por mortes em piscina de hotel

Polícia Civil prende suspeitos de planejar fuga de presídio no Curado

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de carros