REVOLTA

Frente de Luta protesta contra reajuste das passagens de ônibus

Reajuste das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife de 14,26% foi aprovado na última sexta-feira (13)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/01/2017 às 16:57
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal


O reajuste das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife de 14,26% é alvo de novos protestos. Nesta terça-feira (17), dezenas de estudantes que desaprovam a mudança se reuniram em frente ao antigo Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, para um protesto na área central do Recife.

Inicialmente, o grupo sairia em caminhada em direção ao Palácio do Campo das Princesas, mas seguem agora em direção à Praça do Derby, também na área central do Recife. Eles cobram que o governador Paulo Câmara cumpra a promessa de campanha de tarifas únicas no valor de R$ 2,15.

Márcio Moraes, representante da Frente de Luta Pelo Transporte Público e membro do Conselho Superior de Transporte Metropolitano pelo segmento estudantil falou sobre o pedido de suspensão imediata do reajuste das passagens de ônibus. “Ontem, entramos na justiça pedindo a anulação da reunião que aconteceu sexta-feira e também uma auditoria para analisar a planilha que deu causa ao aumento de passagem de 14,26%. Estamos aguardando retorno da justiça”, contou.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Antes do início da caminhada, os manifestantes discursaram chamando a população para se engajarem no protesto contra o reajuste das passagens.