CRISE NO SISTEMA PRISIONAL

Secretário diz que crise em presídios não precisa de "intelectualismo"

Para Secretário Estadual de Justiça, existe muito "sociologuês" na discussão. Pedro Eurico afirma ainda que construção de presídios não é solução

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/01/2017 às 9:32
O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Foto: Guga Matos/JC Imagem


O Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou na manhã desta terça-feira (17), que a crise prisional que o país enfrenta precisa de mais objetividade. Para ele, é preciso "encontrar soluções que sejam duradouras práticas, objetivas, sem muita coisa de 'intelectualismo' nem muito 'sociologuês'", afirmou. A declaração foi dada durante o programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal.

» Detentas do Recife fazem festa de aniversário com celulares e bebidas
» Governador culpa agentes pela entrada de drogas na Colônia Penal

O secretário participa de uma reunião em Brasília sobre o projeto de criação de uma Força Nacional que pretende atuar no caso dos presídios. "Nós precisamos de soluções concretas para buscar equacionar e reduzir o dano que se vem causando ao País", defendeu Pedro Eurico. Ele acredita ainda que achar que os casos de bárbarie que estão sendo acompanhados no país nesse início de ano serão resolvidos com a construção de presídios é um "erro".

» Corte Interamericana de Direitos Humanos vistoria Complexo Prisional do Curado
» Corte internacional vai julgar Pernambuco por torturas e superlotação em prisões

PRESÍDIO FEDERAL EM PERNAMBUCO

O secretário também garantiu que o estado de Pernambuco está pronto para receber um presídio federal. De acordo com ele, Pernambuco foi o segundo estado a solicitar a construção de um presídio federal: "Estou com documentos para apresentar ao ministro da Justiça. Pernambucco é um estado central do Nordeste", afirmou.

» Pedro Eurico defende prisão domiciliar para resolver superlotação
» Secretário diz que empresa superfaturou contratos de tornozeleiras