CRISE NO SISTEMA PRISIONAL

"Governo Federal nunca assumiu segurança pública", diz Pedro Eurico

Para Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, presidente Michel Temer errou ao cancelar reunião. Pedro Eurico defendeu treinamento para agentes penitenciários

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 10:56
O Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Foto: reprodução / internet

"o Governo Federal nunca assumiu de fato a segurança pública". Essa é a opinião do Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, em entrevista ao programa de Geraldo Freire na manhã desta quarta-feira (18). O secretário falou um dia após ter ocorrido um novo motim no maior presídio do Rio Grande do Norte, Alcaçuz.

[uolmais_audio 16117707]

Para Pedro Eurico, é fundamental treinar os agentes penitenciários para evitar o que aconteceu no Rio Grande do Norte. O secretário criticou o cancelamento da reunião que o presidente Michel Temer teria com os governadores dos estados nesta quarta-feira para tratar do Plano Nacional de Segurança: “ foi um equívoco da presidência da república", afirmou.

LUTA CONTRA O CRIME

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco comentou que há atualmente em Pernambuco 31 mil presos e defende mais unidades e recursos.Pedro Eurico também debateu sobre a segurança em estados como São Paulo, em que a questão da organização criminosa é muito forte. “ No Paraná, por exemplo, os presídios ficam perto de São Paulo e lá as organizações criminosas rigorosamente mandam nos presídios”, declarou. O secretário ainda criticou o governo federal qie "só descobre o desastre quando ele ocorre".