VIOLÊNCIA

Em 24 horas, 10 ônibus são assaltados no Grande Recife e em Vitória

Neste período, 70% dos assaltos a ônibus aconteceram em Olinda. Em um dos crimes, um suspeito morreu e outro ficou ferido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 8:37
Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo JC Imagem


Entre a manhã desta dessa terça-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (18), 9 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife e mais um em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

» Em 24 horas, 13 ônibus são assaltados no Grande Recife e em Caruaru
» "Ladrão de ônibus quer apenas dinheiro do cobrador", diz presidente da Urbana-PE
» Durante final de semana, 34 ônibus são assaltados no Grande Recife

Mapa da violência

Entre os veículos assaltados, sete deles trafegavam em Olinda, sendo dois no Complexo de Salgadinho, dois em Aguazinha, dois em Peixinhos e mais um no Alto da Bondade. Os demais assaltos aconteceram no Barro, em Recife, no Timbi em Camaragibe, e na PE-60, em Vitória de Santo Antão.

Assalto acaba em morte

Uma assalto a passageiros do BRT quando o veículo passava pelo Complexo de Salgadinho, em Olinda. Um suspeito morreu dentro do coletivo e o outro ficou ferido, sendo identificado como Ruan Victor Rodrigues dos Santos. Atingido na mão e nas costas, Ruan foi socorrido na UPA da Cidade tabajara e depois transferido para o Hospital Miguel Arraes.

» Homem morre e outro fica ferido após tentarem assaltar BRT

Assustados, os passageiros desceram no ônibus e o motorista seguiu viagem até o Terminal Integrado da PE-15. Lá, os policiais realizaram as vistorias de praxe. Um facão foi apreendido com os suspeitos. O atirador não foi identificado e conseguiu fugir.