SEGURANÇA PÚBLICA

Pacto pela Vida: PMs vão enterrar o programa em protesto simbólico

Para reivindicar melhorias no programa Pacto pela Vida, os policias militares vão realizar um protesto simbólico nesta quarta, na praia de Boa Viagem.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 8:45
Em 2015, policiais civis realizaram protesto similar | Foto: Reprodução/Facebook

Para reivindicar melhorias no programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, os policiais militares de Pernambuco vão realizar um protesto simbólico às 14h desta quarta-feira (18), na praia de Boa Viagem, onde serão afixadas cruzes na faixa de areia para rememorar as vítimas da violência. O ato terá concentração em frente ao Internacional Palace Hotel, localizado na avenida Boa Viagem, no bairro homônimo.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, o Governo do Estado não tem tratado a classe como deveria. Ouça o depoimento abaixo na íntegra:

Operação-padrão

A tropa, que está em campanha salarial, está trabalhando em operação-padrão – ou seja, não está cumprindo o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). Com isso, tem menos policiamento na rua. O Governo do Estado promete apresentar um projeto que trata do reajuste da remuneração até o início do ano legislativo.