POLÍTICA

Paulo Câmara realiza reforma no secretariado após dois anos de mandato

A cerimônia de posse ocorrerá nesta quinta, no Palácio do Campo das Princesas. O vice-governador Raul Henry assumirá uma das pastas e acumulará cargos.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 10:30
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Sem grandes novidades, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), realiza reforma no quadro do secretariado após dois anos de mandato. A cerimônia de posse acontece às 16h desta quinta-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Dentre os empossados, estará o vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acumulando os cargos.

Nomes

Além do novo cargo para o vice-governador, uma das mudanças no secretariado é a transferência de Marcos Baptista, que deixa a Secretaria Estadual de Habitação para assumir a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. O diretor executivo de operações da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa, assume a pasta em seu lugar.

Outro nome que troca de cargo é o do atual secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, que deixa a secretaria para liderar a bancada governista na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado estadual Waldemar Borges (PSB). A vaga na pasta será ocupada pelo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Roberto França.