CRISE

Presídios: Forças Armadas só atuarão quando a segurança for garantida

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que intervenção nos presídios só acontecerá quando não houver risco de incidente entre a população carcerária e as Forças Armadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 15:25
Foto: Acervo JC Imagem

O presidente Michel Temer considerou uma ousadia usar agentes das forças armadas, do exército, da marinha e da aeronáutica para fazerem vistorias nos presídios. O presidente chamou de “drama infernal” essa situação dos presídios, disse que os soldados somente vão agir quando houver total integração com a segurança local para evitar que a operação seja considerada de um lado uma intromissão e do outro uma ação insegura.

O repórter Romoaldo de Souza tem os detalhes:

Já o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assegurou que a presença das forças armadas nos presídios, mesmo que sejam para fazer vistoria programada, somente vai ocorrer quando houver um sinal verde da inteligência com informações secretas de que a segurança estiver garantida. "Nós só iremos atuar quando as informações que nos chegarem são de que não há possibilidade de uma rebelião em curso ou vir a ocorrer", contou. "Nós só interviremos onde existir condições de segurança e que não exista a possibilidade de que você venha a ter um incidente envolvendo forças armadas e população carcerária", completou.