MOVIMENTO

Especialista analisa consequências da morte de ministro para Lava Jato

O cientista político, Hely Ferreira, foi entrevistado na noite desta quinta-feira (19), no programa Movimento da Rádio Jornal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2017 às 22:09
Ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O comunicador, Marcelo Araújo, entrevistou o cientista político, Hely Ferreira, no programa Movimento da Rádio Jornal. O especialista analisou as consequências que a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato, vai trazer para o andamento das investigações.

De acordo com o cientista, escolher um novo ministro numa situação dessa é difícil pelo imediatismo que a situação pede. “Eu não queria está na pele do presidente Michel Temer, ter que escolher um ministro justamente num cenário que o Brasil vive”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Hely Ferreira destacou ainda que o ministro era uma pessoa cautelosa no andamento da operação, evitando os holofotes, o que ajudava nas investigações. “Era um ministro muito centrado e bastante zeloso nas coisas que fazia e com certeza vai fazer muita falta”, comentou.

Morte

O ministro, Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato, faleceu depois de acidente aéreo, na ilha de Paraty, no Rio Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19).