GRANDE RECIFE

Guarda Municipal de Olinda começa a reforçar a segurança na orla

Seis guardas municipais por turno devem fazer, todos os dias, o monitoramento da orla de Olinda, com a ajuda de duas viaturas e dois motopatrulheiros.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2017 às 22:49
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

A Guarda Municipal de Olinda começou a reforçar a segurança na orla do município nesta sexta-feira (20). Ao todo, seis guardas fazem o monitoramento do local, por turno, com a ajuda de duas viaturas e dois motopatrulheiros, que ficam responsáveis por fazer rondas nos 7 km do calçadão. O monitoramento deve ser realizado todos os dias, das 5h às 8h e das 16h às 21h, sendo intensificado nos fins de semana.

Ouça o depoimento do secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, e de moradores da cidade, frequentadores ou não da orla, na reportagem de Marcela Maranhão:

Armas

Em casos envolvendo armas de fogo, os agentes estão orientados a acionar o reforço através da Central da Guarda Municipal de Olinda ou pelo serviço 190. Os guardas fazem uso de uma arma que dá choque elétrico, mas que não causa nenhum dano físico, apenas imobiliza os suspeitos para facilitar o trabalho deles até a chegada da Polícia Militar, que conduz os envolvidos até a delegacia.