PERNAMBUCO

Justiça condena dois por importação de material têxtil contaminado

Justiça Federal condenou os réus pela importação e comércio de material têxtil para o Polo de Confecções de PE, escândalo denunciado em 2011

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2017 às 17:51
Foto: Acervo/ JC Imagem


A Justiça Federal em Pernambuco condenou dois acusados de importar e comercializar lençóis com resíduos hospitalares para o Polo de Confecções de Pernambuco. O escândalo de importação do material têxtil foi divulgado em 2011.

Segundo o Ministério Público Federal, Altair Teixeira de Moura importou, através da empresa NA. Intimidade LTDA e Império do Forro de Bolso LTDA ME, material têxtil considerado nocivo à saúde humana e ao meio ambiente, que seria destinado à fabricação de roupas em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste.

Relembre o caso

A investigação começou com uma apreensão da Receita Federal, em 24 de setembro de 2011, no Porto de Suape. No local, foi identificada uma carga de lençóis sujos de fluidos orgânicos, como sangue e pus, além de materiais hospitalares usados.

Os réus foram condenados a dois anos e quatro meses de reclusão, que foram substituídas por duas penas restritivas de direitos. A decisão foi proferida pelo juiz titular da 35ª Vara Federal de Pernambuco, Rodrigo Vasconcelos Coelho de Araújo, na última quarta-feira (18), e divulgada nesta sexta.