Pedro Eurico defende oportunidade de emprego para ressocializar

Durante Debate da Super Manhã, secretário Pedro Eurico disse que é necessário prender o traficante e não o pequeno usuário

SISTEMA PRISIONAL

Rádio Jornal

Foto: Rádio Jornal

O Brasil vive mais uma crise no sistema penitenciário. Desde o início de janeiro diversas unidades prisionais sofrem com rebeliões e mortes de detentos. Este assunto foi tema do debate da Super Manhã desta sexta-feira (20).

O secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, participou da conversa e defendeu que para ressocializar é preciso oferecer oportunidades de qualificação e emprego para egressos, evitando que essas pessoas voltem a cometer delitos.

O secretário também comentou que a unidade feminina, que antes oferecia atividades que geravam renda para as internas, já não possui mais por conta da crise financeira. 

Para Pedro Eurico, é necessário que se prenda o traficante e não o pequeno usuário, que quando ganha liberdade sofre com o preconceito social e acaba voltando para o crime.

O secretário confirmou a inauguração da primeira unidade do presídio de Itaquitinga e mais sete unidades em Pernambuco, entre elas uma unidade de segurança máxima.

Também participaram do debate o promotor Marcellus Ugiette e o desembargador e representante do Tribunal de Justiça do Pacto Pela Vida Mauro Alencar. 

Confira o debate completo:

[uolmais_audio 16119684]

[uolmais_audio 16119687]

[uolmais_audio 16119690]

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO