CRISE NO SISTEMA PRISIONAL

Rebelião em Santa Cruz do Capibaribe deixa um morto e 13 feridos

A Secretaria de Ressocialização confirmou a morte de um preso. Outros 13 ficaram feridos, entre esses uma policial, e três conseguiram fugir

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/01/2017 às 10:06
Foto: Reprodução/ Carolina Pinto/TV Jornal


A Polícia Militar de Pernambuco controlou um rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) dentro da unidade prisional da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste do estado. A Secretaria de Ressocialização (Seres) confirmou a morte de um preso. Outros 13 ficaram feridos, entre esses uma policial, e três conseguiram fugir. Eles ainda não foram identificados. O tumulto teria começado com uma briga entre os detentos.

O promotor da Vara de Execuções Criminais, Marcellus Ugiete, conversou com a repórter Clarisssa Siqueira e lamentou o ocorrido. Confira:

SUPERLOTAÇÃO

O presídio de Santa Cruz do Cabipabire tem capacidade para abrigar 186 detentos, mas está superlotada e conta com uma população carcerária de 523 pessoas. Esta é a primeira rebelião em presidios de Pernambuco este ano. O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou nesta sexta-feira (20), durante debate na Rádio Jornal, que está tomando medidas para contornar o défict de vagas e que a situação do sistema prisional pernambucano está sob controle.