Equipe de elite da Polícia Militar ganha novas viaturas e armamentos

O grupo de Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) da Radiopatrulha recebeu 15 novas viaturas e objetivo é combater investidas a bancos na Região Metropolitana do Recife

SEGURANÇA PÚBLICA

Rádio Jornal


São 15 novas viaturas que já estão nas ruas com o grupo de Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) da Radiopatrulha, atendendo a 10 áreas na Região Metropolitana do Recife. Além das viaturas, os 80 homens da equipe receberam fuzis, metralhadoras, armamentos não letais, a exemplo de granadas de som e luz, coletes, capacetes e escudos a prova de balas. 

O objetivo do Rocrop é combater os assaltos e explosões a agências bancárias, além de sequestros e grupos de extermínio. Todos os policiais foram treinados pela Força Nacional. O grupo de rondas estava praticamente desativado há seis anos e, de acordo com o comandante da Radiopatrulha, Coronel Walter Benjamim, agora tem melhores armamentos do que os bandidos. 

Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal 

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: 

[uolmais_audio 16121473]

Interior sem Rocrop

Todas as novas viaturas foram alugadas a um custo de R$ 40 mil por mês. O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, participou do lançamento dos veículos e disse que o interior do Estado, onde há mais registros de assaltos a banco, não vai ser atendido pelo Rocrop, mas por outras equipes. 

De acordo com a SDS, até o final do ano, mais mil veículos vão ser disponibilizados para as polícias. No próximo mês, 101 novas motos devem ser entregues para diversas unidades da Polícia Militar. 

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO