SEGURANÇA PÚBLICA

Equipe de elite da Polícia Militar ganha novas viaturas e armamentos

O grupo de Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) da Radiopatrulha recebeu 15 novas viaturas e objetivo é combater investidas a bancos na Região Metropolitana do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2017 às 15:09


São 15 novas viaturas que já estão nas ruas com o grupo de Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) da Radiopatrulha, atendendo a 10 áreas na Região Metropolitana do Recife. Além das viaturas, os 80 homens da equipe receberam fuzis, metralhadoras, armamentos não letais, a exemplo de granadas de som e luz, coletes, capacetes e escudos a prova de balas.

O objetivo do Rocrop é combater os assaltos e explosões a agências bancárias, além de sequestros e grupos de extermínio. Todos os policiais foram treinados pela Força Nacional. O grupo de rondas estava praticamente desativado há seis anos e, de acordo com o comandante da Radiopatrulha, Coronel Walter Benjamim, agora tem melhores armamentos do que os bandidos.

Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Interior sem Rocrop

Todas as novas viaturas foram alugadas a um custo de R$ 40 mil por mês. O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, participou do lançamento dos veículos e disse que o interior do Estado, onde há mais registros de assaltos a banco, não vai ser atendido pelo Rocrop, mas por outras equipes.

De acordo com a SDS, até o final do ano, mais mil veículos vão ser disponibilizados para as polícias. No próximo mês, 101 novas motos devem ser entregues para diversas unidades da Polícia Militar.