Grupo de trabalho discutirá situação do canal do Fragoso, em Olinda

No ano passado, o canal do Fragoso transbordou e causou prejuízo a centenas de pessoas. Grupo foi formado após reunião organizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

PROMESSAS

Rádio Jornal

Foto: Acervo/ JC Imagem

Alvo constante de críticas dos moradores, o canal do Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi tema de uma reunião entre a prefeitura da cidade e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta segunda-feira (23). Foi criado um grupo de trabalho para discutir e fiscalizar a obra de drenagem do canal. A ação conta com a participação de órgãos municipais e estaduais. 

No ano passado, uma forte chuva fez o canal transbordar e deixou centenas de pessoas ilhadas. O episódio reacendeu as críticas e a preocupação dos moradores da localidade. 

Em entrevista ao repórter do Jornal do Commercio Franco Benites, na TV JC, o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, falou que daqui a 10 dias será anunciado o início da limpeza do canal do Fragoso. 

"Nós definimos esse grupo de trabalho que vai se reunir quinzenalmente e acompanhando os dedobramentos das ações paliativas e as ações de obras propriamente ditas que serão realizadas no trecho", anunciou o secretário. 

Confira os detalhes na entrevista da TV JC: 


Avenida Presidente Kennedy

O secretário criticou o modelo de mobilidade da Avenida Presidente Kennedy com duas faixas exclusivas para ônibus, duas para carros particulares e as paradas de ônibus no meio da via. De acordo com Avelar, o objetivo de dar mais mobilidade ao transporte público não foi alcançado. 

Segundo Evandro Avelar, a via é muita estreita para o formato que foi implantado. “É uma ideia tecnicamente correta aplicada num lugar inadequado”, disse. “É um assunto complexo, que não vai ter solução a curto prazo, mas nós temos isso como prioridade da gestão do Professor Lupércio”, prometeu. 

Falta de iluminação 

Com relação à iluminação da cidade, o secretário disse que o principal foco é a segurança. Segundo ele, está sendo realizada uma revisão em toda área de iluminação na área onde será realizado o carnaval, pontos de grandes aglomerações de pessoas. “Em seguida, nós vamos fazer uma intensificação de melhorar a iluminação nas áreas próximas às escolas, onde você tem entrada e saída de pessoas com muita frequência, próximo aos postos médicos, hospitais, pontos de ônibus, pátios de feira”, detalhou o secretário. 

Evandro Avelar disse que, a longo prazo, é preciso realizar um projeto para captar verbas para serem utilizadas na requalificação da iluminação pública da cidade. 

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO