LAVA JATO

Ainda é cedo para discutir sucessão de Janot, diz presidente da ANPR

O presidente José Robalinho Cavalcanti também falou sobre substituto de Teori no STF

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/01/2017 às 10:21

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, disse ver de maneira positiva a forma como a substituição do ministro Teori Zavascki está sendo conduzida. Ouça a entrevista completa abaixo:

Ele pontuou que a tendência é que sejam seguidos os artigos do regimento interno do Supremo Tribunal Federal. Robalinho destaca que dois pontos precisam ser observados. O primeiro é sobre a escolha do relator da Lava Jato entre os ministros da casa e o outro em relação a designação de um novo ministro. O presidente da Associação ressalta que vai caber ao nomeado aproveitar ou não a equipe que já trabalhava com Teori e está familiarizada com os autos.

JANOT

Ainda faltam cerca de 8 meses para a eleição no Ministério Público Federal, mas já começa a se especular quais serão os candidatos. O órgão é um dos responsáveis por oferecer denúncias ao Supremo Tribunal Federal no âmbito da Lava Jato. O atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está no segundo mandato. No entanto, Robalinho considera que é cedo para falar no pleito, marcado para o dia 22 de setembro. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores diz que até o momento, Janot não declarou ser candidato.