ESPECIAL

Penitenciária de Petrolina convive com o problema da superlotação

A Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão do Estado, atualmente possui 1400 detentos, com capacidade para 40

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/01/2017 às 16:15
Fachada da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Foto: Divulgação


Na segunda reportagem da Série sobre a crise no sistema penitenciário, exibida na Rádio Jornal, a precariedade carcerária chega até o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, que sofre com o problema da superlotação. Atualmente, o presídio registra 1400 detentos. No entanto, tem capacidade para receber 40 apenados.

Os petrolinenses esperam que o Governo do Estado comece desde já a se preocupar com esse cenário, já que não levou em conta a opinião pública que, na época, foi contra a construção da penitenciária no Parque Jatobá, área central do município.

Providências

Em recente visita à cidade, o governador Paulo Câmara reconheceu o problema da superlotação e afirmou que o Estado avalia medidas necessárias para solucionar a precariedade. “Dentro do planejamento de 2017, vamos buscar alternativas para amenizar, pois eu sei que aqui a situação não é boa”, garantiu.

O repórter Marco Aurélio entrevistou moradores e autoridades sobre a superlotação na penitenciária de Petrolina. Confira a reportagem na íntegra: