Olinda vai ter micro-ônibus de monitoramento nas prévias de Carnaval

A partir do domingo (29), as prévias carnavalescas do Sítio Histórico de Olinda vão contar com um micro-ônibus de monitoramento para atuar na segurança.

SEGURANÇA PÚBLICA

Rádio Jornal

Foto: Suellen Fernandes/Rádio Jornal

Após tiroteio e relatos de arrastões, as prévias carnavalescas do Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vão contar com micro-ônibus de monitoramento, a partir do domingo (29), para atuar na segurança dos foliões e moradores do local. O equipamento de estilo “motorhome foi apresentado e instalado em frente à sede da prefeitura, no bairro do Varadouro, nesta quarta-feira (25).

Em entrevista à Rádio Jornal, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD) falou sobre a importância do equipamento para a segurança dos olindenses, e o secretário de Segurança Urbana do município, Coronel Pereira Neto, explicou a atuação do efetivo dentro e fora do micro-ônibus. Ouça abaixo na íntegra:

[uolmais_audio 16123434]

Doação

O veículo foi doado pelo Ministério da Justiça, em fevereiro de 2015, com investimento de R$ 828 mil para agir na campanha de combate ao crack em Olinda. No ano passado, o micro-ônibus foi utilizado, mas de forma irregular devido à falta de emplacamento. A partir do próximo domingo, regularizado, o equipamento vai ajudar no combate à violência na cidade.

Após a reunião entre o prefeito Lupércio e a cúpula de segurança da cidade com a Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta, a quantidade de agentes deve aumentar. Ademais, os envolvidos vão definir as estratégias de segurança para as prévias carnavalescas de Olinda.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO