VIOLÊNCIA

DHPP investiga execuções de moradores de comunidade na Imbiribeira

Grupo chegou atirando na comunidade de Salinas, na Imbiribeira, e matou duas pessoas, incluindo uma criança. Outras duas pessoas ficaram feridas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2017 às 10:28
Foto: Acervo/ JC Imagem


Será enterrado na tarde desta sexta-feira (27), o corpo de Eduardo dos Santos Félix, uma das vítimas do tiroteio na comunidade das Salinas, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na noite desta quinta-feira (26). O sepultamento ocorre no cemitério de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. Já o corpo da outra vítima, uma criança de oito anos, ainda não foi liberado e deve ser enterrado neste sábado (28), também no mesmo cemitério.

A informação passada pela polícia é de que Paulo Henrique de Alencar, de 22 anos, e outros homens ainda não identificados efetuaram disparos na localidade e ainda feriram Josinaldo João da Silva, de 28 anos, que está internado no Hospital da Restauração e Valéria Furtado dos Santos Silva, de 36 anos, que após ser atendida na UPA da Imbiribeira fugiu do local.

O tio de Eduardo Felix, atingido por 10 disparos de arma de fogo, que prefere não ser identificado nego envolvimento entre o suspeito e o sobrinho. “Ele tinha acabado de largar do trabalho quando foi ajudar a irmã, quando começou o tiroteio. Chegaram dois carros e eles nem se intimidaram com nada”, contou o tio de Eduardo, dizendo que o grupo chegou atirando.

Segundo ele, Eduardo Félix não teria envolvimento nenhum com Paulo Henrique de Alencar.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Crime após audiência de custódia

Ainda de acordo com o entrevistado, Paulo Henrique de Alencar, o Paulinho do Táxi, foi preso na Lagoa do Araçá, com drogas e uma moto irregular, na noite de quarta-feira (25). Ele foi encaminhado para audiência de custodia e foi posto em liberdade.

À noite, cometeu o crime na Imbiribeira acompanhado de outros homens. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as execuções e tentativas de homicídios.