POLÍCIA CIVIL

Explosões de bancos: Operação Sem Divisas cumpre mandados contra grupo

As investigações da Operação Sem Divisas tiveram início há nove meses e cumprem 45 mandados judiciais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2017 às 6:06
Foto: JC Imagem


245 homens entre delegados e policiais civis pernambucanos e paraibanos deram cumprimento à 45 mandados judiciais expedidos contra um grupo criminosos ligado a explosões de bancos, furto qualificado e latrocínios, dentro da operação sem divisas.

Foram expedidos pela comarca de Macaparana, na Zona da Mata do Estado, 16 mandados de prisão temporária, três de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão cumpridos em cidades da Zona da Mata e Agreste de PE e PB.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Os alvos capturados foram encaminhados nesta manhã para o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais) e, além dos presos, dinheiro, explosivos e armamento pesado foram encontrados, inclusive fuzis.

O grupo muito estruturado, costumava agir também no Rio Grande do Norte. Dos 16 mandados de prisão temporária 10 foram cumpridos contra alvos soltos, três contra alvos do sistema prisional do estado. Quatro homens ainda foram presos em flagrante por armazenarem armas em casa.

Prisão nos municípios de Pernambuco

Em PE, os mandados foram cumpridos em Caruaru, Taquaritinga do Norte, Machados, São Vicente Férrer, Macaparana, Santa Cruz do Capibaribe, e Jataúba. Já no estado vizinho, Campina Grande, Alagoa Grande e Alcantil em que foi confirmada a prisão de um vereador.

O resultado final da operação divisas ainda será apresentado.