OPERAÇÃO SEM DIVISAS

PC cumpre 11 de 16 mandados de prisão contra grupo de ataques a bancos

Ao longo de 9 meses, 200 policiais civis tiveram como objetivo desarticular uma quadrilha que costumava usar explosivos em bancos por todo o Estado.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2017 às 17:54
Foto: JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou um balanço parcial da “Operação Sem Divisas”, na tarde desta sexta-feira (25), na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Dos 16 mandados de prisão temporária, três foram cumpridos contra alvos do sistema prisional do Estado e 11 contra alvos soltos - um deles preso ainda nesta tarde, na Paraíba. Ao longo de nove meses de investigação, a equipe, que contou com o trabalho de 200 policiais civis, teve como objetivo desarticular uma quadrilha fortemente armada de ataques a bancos, que costumava desafiar a tropa atirando contra unidades policiais e usando explosivos em agências bancárias de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O chefe de Polícia Civil em exercício, Joselito Amaral, detalha a operação na reportagem de Marcela Maranhão, da Rádio Jornal. Ouça abaixo:

Ao todo, foram efetuadas 14 prisões, sendo três em flagrante delito, em nove cidades do Estado e em duas cidades da Paraíba, onde os criminosos também atuavam. Inclusive, um dos presos na Paraíba foi o vereador do município de Alcantil Moisés Marques de Souza, de 36 anos, o mais votado da cidade nas eleições municipais de 2016. Em decorrência dessa atuação, 45 policiais civis da Paraíba também cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão.

Apreensões

Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

Entre os materiais bélicos apreendidos, estão dois fuzis, uma submetralhadora, detonadores, explosivos, grampos e até mesmo restos de caixas eletrônicos. Também foram apreendidas dez armas na Paraíba e cinco em Pernambuco.