PROTESTO

Governo de PE se compromete em mediar debate sobre uso do Uber na RMR

Segundo o advogado do sindicato dos taxistas do Recife, Aquiles Albuquerque, o Governo Estadual afrimou reunir os prefeitos da Região Metropolitana do Recife, além de fazer blitz em corredores principais das filas de táxis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2017 às 15:10
Foto: JC Imagem


Depois de reunião realizada na sede do Governo Estadual, no centro do Recife, representantes dos taxistas da Região Metropolitana do Recife decidiram dar uma trégua nos protestos contra Uber até o próximo encontro a ser realizado na semana que vem.

Ao terminar a conversa com o secretário da Casa Civil, Marcelo Canuto, o advogado do sindicato dos taxistas do Recife, Aquiles Albuquerque afirmou que o governo se comprometeu em reunir os prefeitos da Região Metropolitana do Recife, além de fazer blitz em corredores principais das filas de táxis."A orientação é de que o governo vai intervir junto às prefeituras”, ressalta.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Os taxistas apresentaram além da falta de regulação do aplicativo Uber, a ocupação de motoristas em locais que deveriam ser de uso exclusivo da categoria. O grupo diz ainda, que motoristas do Uber abordam os usuários, prejudicando os taxistas. O representante do executivo estadual, Marcelo Canuto, se comprometeu em fazer uma nova reunião na semana que vem com órgãos fiscalizadores. Ele também orientou o grupo com relação as queixas contra motoristas do Uber.

Entenda o caso

O aplicativo Uber chegou à capital pernambucana em março de 2016. Os taxistas fizeram ato na manhã desta segunda-feira contra o funcionamento, que segundo a categoria é ilegal. O protesto aconteceu no centro do Recife. Da praça do Derby, os taxistas saíram com carros de som, apitos, cartazes, faixas, caixão e uma carreata com profissionais de outras praças da Região Metropolitana. A Polícia Militar esteve presente e estimou que 200 pessoas participaram do protesto.