ZONA OESTE

Vigilante é morto a cem metros da Delegacia do Cordeiro

O vigilante conhecido na área como "Arroz" foi assassinado a golpes de facão e, segundo a perícia, a vítima teve os dedos mutilados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2017 às 6:16
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

O assassinato de um vigilante em posto de gasolina desativado expõe violência no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Atualmente, o estabelecimento que fica no cruzamento da Avenida Caxangá com a Rua Claudio Brotherhood serve de estacionamento de carros à venda.

Severino, ou “Arroz” como era conhecido, atuava há cerca de dez anos tomando conta do patrimônio. O vigilante foi assassinado na madrugada deste domingo (29) a golpes de facão e segundo a perícia teve os dedos mutilados.

Um fato chama a atenção dos investigadores: os pertences do vigilante ficaram no dormitório, local onde teria sido feita a abordagem.

Outro detalhe: o homicídio ocorreu a cerca de cem metros da Delegacia do Cordeiro que não funciona nos finais de semana. O inquérito será encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que por coincidência é sediado no bairro.

Breno Maia, delegado responsável pelas investigações iniciais, admite que tem poucas informações:

Moradores denunciam violência no bairro

Os moradores do Cordeiro reclamam do clima de insegurança, caracterizado pelos constantes assaltos a maioria com arma em punho.

Um dos conhecidos da vítima, Geraldo Pedro de Lima, fala dos rumores que circulavam na localidade: