AMOR

"Devolveu minha vida", diz mulher que adotou criança com microcefalia

Na família, a criança com microcefalia encontrou amor, cuidado e carinho vive em Paulista, na Região Metropolitana do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2017 às 6:59
Valéria Gomes e João Lucas
Foto: Carol Santos/ Rádio Jornal

A vida de uma mulher que adotou uma criança com microcefalia ganhou um novo sentido. Uma matéria publica pela Folha de São Paulo destaca a luta da dona de casa Valéria Gomes Ribeiro, de 46 anos, moradora do bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Valéria é a mãe provisória de João Lucas da Silva Araújo, de um ano e quatro meses – a guarda definitiva tramita na justiça.

A criança tem onze irmãos, a maioria menores de idade, sendo que a irmã gêmea dele não tem microcefalia. Valéria Gomes Ribeiro explica que, desde o primeiro momento, ofereceu amor e carinho ao bebê, sentimentos que ele não recebia. A criança era vítima de maus tratos.

Sempre com João no braço, Valéria Gomes Ribeiro contraria a lógica e diz que o filho chegou no momento certo. "É um amor profundo. João chegou na minha vida em um momento bem difícil, pessoal, emocional", contou. "Deus disse: Eu enviei um anjo para você cuidar e ele é quem vai te dar tudo de volta que você precisa. João devolveu minha vida, minha alegria. Hoje eu sou feliz", se emocionou a mulher.

Ajuda

A rotina é difícil por conta das restrições financeiras da família apesar da ajuda de amigos e vizinhos. Quem puder colaborar com leite, roupas, calçados e brinquedos educativos para o garoto com microcefalia deve ligar para o 9 8855 5128.