DESCONTRAÇÃO

Jornalistas recordam "Rebelde", sucesso adolescente dos anos 2000

Rafael Souza, Ísis Lima e Ravi Soares embarcaram na nostalgia da trama mexicana que ganhou o Brasil. "Rebelde" conquistou legião de fãs a partir de 2005

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2017 às 9:19
RBD, sucesso oriundo da novela "Rebelde". Foto: divulgação internet

"Y soy rebelde, Cuando no sigo a los demás. Y soy rebelde, Cuando te quiero hasta rabiar"...Essa música virou chiclete nos anos 2000 entre a galera mais jovem. Tema de abertura da novela mexicana "Rebelde", grande sucesso na TV brasileira após ser transmitida pelo SBT. Foi embalado por esta memória da adolescência que os jornalistas ísis Lima e Ravi Soares relembraram a trama na coluna "Bastidores", comandada pelo jornalista Rafael Souza dentro do programa "Movimento" na noite desta terça-feira (31).

CONEXÃO MÉXICO - BRASIL

"Rebelde" contava a história de jovens em um internato mexicano. Ao melhor estilo da brasileira "Malhação", a novela fez sucesso mundial. Entre os personagens mais marcantes Roberta (interpretada por Dulce Maria) e Mia (Anahí). A trama virou uma banda musical chamada RBD, que vendeu milhões de cópias e com shows em todo o país.

COLUNA BASTIDORES

A coluna "Bastidores" fala de TV, rádio e internet e as grandes novidades da comunicação. O jornalista Rafael Souza traz os destaques sempre dentro do programa "Movimento", apresentado por Marcelo Araújo na Rádio Jornal. Sempre terças e sextas, às 21h.