CRIME

Quadrilha dá golpe de R$ 1 milhão em locadoras de veículos do Estado

Golpes foram cometidos contra locadoras de veículos localizadas nas proximidades do Aeroporto do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2017 às 16:56
Golpes foram cometidos contra empresas localizadas nas proximidades do
Aeroporto do Recife - Foto: Reprodução/ Internet

Quatro locadoras de veículos de Pernambuco tiveram prejuízos de mais de um R$ 1 milhão, com golpes aplicados por uma quadrilha interestadual. O crime foi investigado pela Delegacia do Turista, que fica no Aeroporto do Recife, já que as principais empresas vítimas do golpe funcionam lá.

O grupo usava Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas para alugar os carros e por isso a polícia ainda não sabe a verdadeira identidade dos autores dos golpes, como explicou a delegada do Turista, Verônica Azevedo. “Foram 22 registros (...) Quando a gente foi ver o histórico, eles colocaram a foto deles e colocaram em habilitações diferentes, geralmente de outros Estados. O que há indícios de que há participação de pessoas de outros Estados”, destacou a delegada.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

A investigação teve início há seis meses e as próprias locadoras registraram a ocorrência. Os prejuízos calculados vão desde o valor das diárias ao preço dos carros levados pelos criminosos.

Prevenção

Diante da facilidade de cair neste tipo de crime, a delegada alerta os donos de locadoras para evitarem cair no golpe. “Tenham mais cuidado na hora de fazer o contrato, peçam mais de uma documentação e que, se possível, venham à delegacia quando houver dúvidas daquela pessoa, especialmente quando a pessoa for de outro Estado”, disse.

A delegacia alertou a Polícia Rodoviária Federal para identificar os veículos nas estradas do país. Os Detrans de outros estados também foram acionados para ajudar na identificação dos verdadeiros donos das carteiras de habilitação usadas no golpe.