HOMICÍDIO CULPOSO

Polícia indicia dona de hotelzinho onde menino morreu após porta cair

Proprietária do hotelzinho vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Criança foi atingida por uma porta de vidro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2017 às 14:55
Em setembro do ano passado, uma porta de vidro caiu e matou a criança
Foto: Reprodução/ Google Street View


A Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou para justiça a investigação sobre a morte de um menino de um ano e nove meses dentro de um hotelzinho, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Luiz Otávio Santos Aquino morreu em setembro do ano passado, depois que uma porta de vidro caiu sob ele.

De acordo com o laudo da perícia, a porta, com quase 50 quilos, se soltou pois um dos pinos de sustentação da porta do hotelzinho era de alumínio, material inadequado, que estava desgastado.

A proprietária do hotelzinho, Diana Araújo Pereira Jorge foi indiciada por homicídio culposo, sem intenção de matar. Ela vai responder pela negligência em liberdade, como explicou o delegado responsável pela investigação, Ademir Oliveira.

No dia da morte da criança, antigos funcionários do hotelzinho afirmaram que a mesma porta já teria caído antes. O delegado Ademir de Oliveira detalha o motivo da empresa responsável pela instalação da porta não ter sido indiciada.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Funcionamento normalizado

O hotelzinho continua funcionando normalmente no bairro do Ipsep. Segundo a polícia, todas as portas de vidro foram trocadas por outras de alumínio no local. O pai da criança deve entrar na justiça contra o hotelzinho por danos morais.