REIVINDICAÇÕES

Servidores do Detran entram em greve a partir da próxima segunda-feira

Servidores do Detran pedem a reposição salarial de 27% e reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2017 às 16:04
Foto: Acervo/ JC Imagem

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (8), entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). A categoria pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimento.

Além disso, os servidores reivindicam a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que atuam na vistoria de veículos e o pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames, como detalhou o presidente do Sindicato do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões.

Confira os detalhes na reportagem de Carol Santos:

Manhã complicada

Quem precisou de atendimento na sede do Detran nesta quarta passou por dificuldades. Alguns usuários reclamaram da falta de atendimento no horário.
De acordo com o sindicato, o atendimento foi retomado por volta das 11h. Mesmo assim, muitas filas se formaram na sede do órgão.

Em nota, a Secretaria de Administração de Pernambuco informou que o assunto é discutido pelo presidente do Detran-PE Charles Ribeiro, mas o órgão não quis se pronunciar sobre o ocorrido.