Entre a manhã dessa quarta-feira (8) e a manhã desta quinta-feira (9), 10 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife e mais um em Orocó, no Sertão do Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários.
Entre os dias 1º de janeiro e 8 de fevereiro, 434 ônibus já foram assaltados em Pernambuco. Saiba mais na voz de Eliel Alves:
» Mais 14 assaltos a ônibus em Pernambuco nas últimas 24 horas
» Grande Recife registra 31 assaltos a ônibus durante final de semana
Mapa da violência
Entre os 11 ônibus assaltados, três deles trafegavam em Olinda. Os crimes aconteceram próximo ao lixão, em Aguazinha, próximo ao Nascedouro, em Peixinnhos, e na Estrada do Passarinho, em Caixa D'Água. No recife, os assaltos a ônibus foram registrados nos bairros da Várzea, Ipsep e na Avenida Sul, no bairro de São José.
Em Paulista, os alvos foram ônibus que trafegavam pelos bairros de Jardim Paulista e Janga. Já em São Lourenço da Mata, os crimes aconteceram no Centro e na Ladeira do Liberato.
Ônibus do viagem assaltado em Orocó
Um veículo da empresa OK Turismo foi assaltado na BR-428 por cinco homens armados. Eles desceram de uma caminhonete e abordaram o veículo. Passageiros, cobrador e motorista foram roubados.