REVIRAVOLTA

Polícia prende homem que forjou assalto para mandar matar esposa

Homem é suspeito de mandar matar a esposa. Na época do crime, ele disse que esposa se assustou e foi vítima de um tiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2017 às 10:47
Luciano Mota do Nascimento planejou falso assalto para mandar matar a própria esposa. Foto: divulgação Polícia Civil de Pernambuco

Um homem suspeito de mandar matar a própria esposa foi preso na manhã deste sábado (11) em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco ele é suspeito de mandar matar a prórpia esposa na frente dos filhos, em dezembro do ano passado. A prisão foi cumprida dentro da Operação Farsa, realizada pela polícia de Pernambuco em parceria com a polícia de Campina Grande (PB), onde aconteceu o crime.

ASSALTO FOI UMA ARMAÇÃO

De acordo com a polícia, Luciano Mota do Nascimento, de 44 anos, é suspeito de mandar matar a esposa, a comerciante Aline Albuquerque da Silva, de 25 anos. A mulher foi assassinada a tiros na presença dos filhos, quando chegava em casa com o marido, em 21 de dezembro de 2016. O crime aconteceu em Campina Grande, na Paraíba.

A comerciante Aline Albuquerque da Silva, 25 anos, foi morta em dezembro na frente dos filhos. Foto: divulgação Polícia Civil de Pernambuco

Na época do crime, o marido alegou que o atirador anunciou um assalto, a esposa se assustou e foi vítima de um tiro, mas no decorrer das investigações foi descoberto que a vítima tinha sido executada a tiros a mando do marido. A investigação aponta que o crime foi motivado porque a vítima descobriu que o marido estava envolvido em crimes patrimoniais.Luciano Mota do Nascimento vai ser encaminhado para o presídio de Campina Grande, onde vai ficar à disposição da justiça pública.