SINDETRAN

Sindicato contestará na Justiça a ilegalidade da greve do Detran

Servidores do Detran estão em greve desde a última segunda-feira. Greve foi decretada ilegal pelo TJPE nesta quinta-feira, mas sindicato manterá movimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2017 às 13:59
Foto: Reprodução/ TV Jornal


O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) já foi notificado pela Justiça pernambucana sobre a ilegalidade da greve dos servidores do Detran. Mas, segundo o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, o Sindetran vai contestar a decisão e manter o movimento.

De acordo com Alexandre Bulhões, os argumentos que levaram a decisão da justiça são falsos. Confira os detalhes na entrevista:

Greve ilegal

A greve dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), que teve início na última segunda-feira (13), foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado. A decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres foi publicada na manhã desta quinta-feira (16).

De acordo com a liminar, os grevistas devem retornar, no prazo de até 24 horas, às atividades regulares. Caso não voltem, os Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) está sujeito à pena de multa diária de R$ 30 mil.

Reivindicações

Segundo o sindicato dos servidores do Detran, entre as principais reivindicações da categoria, estão o cumprimento do acordo que foi assinado pelo Governo do Estado no ano passado, que pede além da licitação do plano de saúde, pagamento de gratificação e insalubridade do vistoriador.