ENERGIA E LIMPEZA

Celpe e Emlurb divulgam esquema para carnaval 2017

Celpe diz que intensificará combate às ligações clandestinas e a Emlurb promete ruas limpas para o folião aproveitar o carnaval 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2017 às 15:25
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

As vistorias em polos de folia do carnaval 2017, espalhados em todo o Estado, receberam a atenção de equipes da Companhia Energética de Pernambuco. 800 km de linhas e redes de transmissão foram inspecionadas, com o objetivo de garantir a segurança e a falta de energia durante a festa. E 732 profissionais entre eletricistas, coordenadores e engenheiros estarão disponíveis para atender ocorrências. Um aumento de 40 % no efetivo.

Com isso, a Celpe promete intensificar o combate às ligações clandestinas nos principais focos de folia do carnaval 2017, como detalha o gerente comercial da Celpe, Carlos Eduardo Soares.

Confira na reportagem de Rafael Carneiro:

Só neste período de prévias do carnaval 2017, as ações de combates a ligações clandestinas removeram 400 irregularidades. A concessionária investiu mais de R$ 5 milhões nos preparativos que incluem a substituição de 50 km de fiação, poda de 60 mil árvores e veiculação de material de TV, rádio e panfletos para serem distribuídos.

O desfile do Galo da Madrugada e o Sítio Histórico de Olinda, locais de grande concentração de pessoas no carnaval vão receber atenção de equipes fixas de prontidão e orientação. O objetivo é fazer com que o público aproveite a festa sem acidentes que podem causar o desligamento da rede.

Esquema da Emlurb

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também divulgou ações para o carnaval 2017. Até lá 100 ruas receberão manutenção na drenagem, 12 mil metros de tapumes serão utilizados para preservar prédios públicos e a iluminação do bairro do recife será reforçada. O esquema de limpeza nas ruas deve recolher 460 toneladas de resíduos e 2.600 litros de produtos de higienização devem ser aplicados.

Marília Dantas, diretora executiva de manutenção urbana, garante reforço nos polos de folia. “A gente tem mil garis e cem fiscais trabalhando para que no dia seguinte a cidade esteja limpinha e com o cheiro agradável”, disse.