SEGURANÇA PÚBLICA

Secretário da SDS diz que mudanças de comandos são trocas normais

Secretário da SDS, Ângelo Gioia, garantiu ainda que o esquema de segurança para o carnaval 2017 será apresentado na próxima terça-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2017 às 18:21
Foto: Erick França/ Rádio Jornal

O secretário de Defesa Social (SDS), Ângelo Gioia, convocou a imprensa, na tarde desta sexta-feira (17), para falar sobre as recentes mudanças na área da segurança pública em Pernambuco. Entre elas, está a saída do delegado chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, e do comandante geral da Polícia Militares, o coronel Carlos D’Albuquerque.

As exonerações foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (17). O secretário da SDS disse que são trocas normais. “Não haverá, evidentemente, solução de continuidade nas nossas ações, a polícia continuará trabalhando”, explicou o secretário Ângelo Gioia. “O planejamento para o carnaval será apresentado na próxima terça-feira e esperamos que com essas medidas, especialmente em relação à Polícia Militar por conta da reestruturação da carreira e dos salários que retomemos as atividades a pleno vapor, com força máxima, de modo a oferecer segurança com qualidade à população de Pernambuco”, completou.

Com a mudança, a partir da próxima segunda-feira (17), o então diretor da Área Integrada Metropolitana, Joselito Kehrle assume a chefia da Polícia Civil.
Os detalhes na reportagem de Erick França:

A solenidade de posse do novo comando da Polícia Militar será realizada na manhã da próxima segunda-feira (20), no Quartel do Comando Geral da PM de Pernambuco, no Derby, às 8h. A cerimônia marca a posse do novo Comandante da Corporação, Coronel da Polícia Militar, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, que assume o cargo em lugar do Coronel PM Carlos Alberto D'Albuquerque Maranhão Filho.

Janeiro violento

A troca de comando acontece após o Estado ter o janeiro mais violento dos últimos 10 anos. A SDS também comunicou o aumento do valor do Programa de Jornada Extra dos policiais. Soldados e agentes passam a receber R$ 200, oficiais e delegados receberão R$ 300 pelo trabalho extra.

Confira a entrevista completa com o secretário Ângelo Gioia: