As inovações no tratamento de varizes é o tema do Consultório desta segunda-feira (20). Estima-se que 70% da população adulta tenha algum tipo de varizes, que também é hereditária. Sobre o assunto, a comunicadora Graça Araújo conversou com a cirurgiã-vascular Catarina Almeida e o médico angiologista e cirurgião-vascular Eraldo Arraes.
Confira o Consultório na íntegra:
VARIZES
Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés, porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.
Para muitas pessoas, as varizes e vasinhos são uma preocupação puramente estética. Para outras pessoas, elas podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias. O tratamento pode envolver medidas de autocuidado ou procedimentos para fechar ou remover as veias.