ENTREVISTA

Ministro Fernando Filho lança projeto Combustível Brasil

Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, falou sobre a iniciativa que propões ações para estimular setor de abastecimento de combustíveis no país

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2017 às 13:59
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o objetivo de estimular a livre concorrência e a atração de novos investimentos, a iniciativa ‘Combustível Brasil’ foi lançada na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na área central do Recife.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, participou da solenidade. A iniciativa propõe ações e medidas para estimular investimentos e diversificar o setor de abastecimento de combustíveis em todo o país.

“É uma grande discussão que vai ser iniciada agora pelo Ministério, ouvindo o mercado, falando sobre a necessidade do Brasil poder dar uma olhada maior par ao setor de refino”, destacou o ministro. “O Brasil já é o maior importador de refino de derivados, de petróleo do mundo. Nós, ano passado, importamos aproximadamente 500 mil barris e nós temos a necessidade, seja de melhorar as nossas infraestruturas portuárias ou de melhorar a nossa infraestrutura de refino”, comentou Fernando Filho.

Confira os detalhes na entrevista com o ministro Fernando Filho:

No lançamento do projeto, que contou com a participação ativa das empresas e associações do setor, foram apresentadas as bases da iniciativa e o cronograma inicial. O projeto é coordenado de forma conjunta pelo Ministério de Minas e Energia com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível e também com a empresa de pesquisa energética, em diálogo amplo com o mercado.